30 de julho de 2013

Barbie I Love Shanghai

Foto: Mattel Divulgação



A coleção I Love Shanghai foi lançada em março de 2009, especialmente para a abertura da primeira loja conceito da Barbie no mundo, localizada em Shanghai, na China. 
Nessa coleção, foram apresentadas duas Barbies feitas exclusivamente para serem vendidas na loja física, uma loira e uma morena, que vinham acompanhadas por um set de roupas e acessórios.

Foto: http://www.flickr.com/photos/80199465@N08/8693484861/

A loira possui lindos olhos de anime, feitos muito provavelmente com a intenção de atrair os compradores orientais. E são justamente seus olhos que a fazem tão fofa e especial afinal, não é a toda hora que aparece uma Barbie loira com características de mangá. Né, amigos?

Foto: http://www.flickr.com/photos/80199465@N08/8693480833/in/photostream/



A morena já é uma típica asiática, igualmente linda e de franjinha. Confiram!

Foto: http://www.flickr.com/photos/80199465@N08/8694599724/



Inicialmente, elas seriam vendidas apenas na loja de Shanghai, porém pouco tempo depois foram
colocadas à venda no Barbie Fan Club. Ou seja, apenas membros do BFC poderiam comprá-las. 
A tiragem foi de não mais do que 1.800 bonecas.
Será que foi só isso mesmo? Se for, é um número MUITO baixo. Em todo caso, essa é a informação que consta. E isso talvez explique um pouco a raridade dessa coleção.

Em 2010, foram lançadas mais duas bonecas exclusivas para a mesma loja e tivemos novamente uma loira e uma morena, acompanhadas por seus respectivos sets de roupas e acessórios. 
E, de novo, foram disponibilizadas para venda apenas na loja ou pelo BFC, com a mesma tiragem de não mais do que 1.800 exemplares.

Foto: http://www.flickr.com/photos/aminie/4709620894/

A loira não repetiu a beleza de sua antecessora. Um dos motivos foi o facemold utilizado, que é o mesmo de qualquer Barbie loirinha da linha playline. Outro motivo foi sua roupa, que ficou muito aquém da que foi usada pela sua "irmã", em 2009. A foto não está em qualidade muito boa mas foi a única que eu consegui encontrar.

Foto: http://www.flickr.com/photos/archangeli/5488198262/



Porém com a morena a estória foi bem diferente, pois veio uma oriental que era e continua sendo um absurdo de linda. Uma preciosidade para os que apreciam as Barbies orientais (eu! eu! eu!). 
Das quatro bonecas dessa coleção, ela é a mais rara. Tão rara que é dificilmente encontrada para venda mesmo em sites estrangeiros como o Ebay, por exemplo. 

Foto: http://www.flickr.com/photos/mo1160/5294252169/in/photostream/

Foto: http://www.flickr.com/photos/mo1160/5294246867/

Acho essa coleção incrível (tirando a loira de 2010, claro). Amo demais!
E você, gosta também ou não? Tem alguma delas? Queria ter alguma delas? 

Pra quem quiser se informar melhor sobre a loja da Barbie Shanghai, vou deixar aqui um vídeo- documentário bem legal explicando como ela foi idealizada, projetada e construída. 
Com restaurante, bares, spa, espaço para shows e eventos entre outras atrações, de fato, a loja é um sonho! Ou melhor, era. 
Pois é, a luxuosa loja encerrou suas atividades dois anos após sua inauguração.

13 comentários:

  1. Também acho essa coleção muito bonita, mas as minhas preferidas são as primeiras bonecas que foram lançadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas! Sim, a primeira versão foi mais caprichada mas não tenho como negar que, pra mim, a morena da segunda versão é mais bonita entre as quatro. Abraço e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Oi, tem um selinho/tag para você no meu Blog, confira: http://barbiegirlcollectible.wordpress.com/2013/07/31/tag-para-o-blog-barbie-girl-collectible/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, eu não entendi o que tem que fazer. hauahuah
      Sou velho já pra essas coisas. :P
      Mesmo assim, muito obrigado por ter lembrado.

      Excluir
  3. As lançadas em 2009 são fofíssimas! Os acessórios lindinhos também. E a oriental, lançada posteriormente, também é linda. Uma pena haver pouco interesse em lançar mais orientais (me refiro principalmente a linha Collector). No geral, as acho muito bonitas.
    Abs. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samira! Sim, elas são super fofas! E as roupinhas tbm são lindinhas. Eu tenho curtido muito mais roupas nesse estilo do que roupa de "madame". Sei lá, parece que elas ficam mais jovens. Entende?
      Infelizmente a linha Colletor ainda não fez nenhuma Lea/Kayla esse ano, mas quem sabe ainda apareça alguma. Vamos torcer!
      Abraço e obrigado pelo comentário. ;)

      Excluir
  4. muito bonitas,me lembra as juyci couture *o*
    ei você conhece algum blog(brasileiro)de alguem que colecione integrity toys,dynamite girls?
    Ei o q vc faria se quando ficase em duvida emtre 3 bonecas:2 tem um pack de roupas incriveis uma vem so com uma roupa so que e linda e igualmente rara as outras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Artur!
      Como eu não curto FR e DG, vou ficar te devendo o blog. Acho as roupas delas impecáveis e lindas mas não pretendo ter nenhuma, razão pela qual eu não acompanho sites e blogs sobre elas. :(
      Quanto as bonecas, eu ficaria com a rara. Se ela é rara mesmo é mais negócio voce comprá-la logo e, depois, junte dinheiro e compre as que possuem os packs numa outra oportunidade. Abraço e obrigado pelo comentário. ;)

      Excluir
  5. oi recebi um tag/corrente e repassei pra vc:

    Te amo! Ai de você se não responder. Hj é o dia universal do TE AMO . Se recebeu esta
    msg significa que alguém te ama. Envie esta msg para 20 pessoas em 10 minutos. Amanhã será o melhor dia da sua vida... Algo maravilhoso irá acontecer. Se acabar com esta corrente será a pessoa mais odiada. Se a pessoa te devolver é porque te ama. PS: AMIGOS TAMBÉM DIZEM TE AMO.

    ResponderExcluir
  6. As primeiras são belíssimas, especialmente a japa rsrs. Da segunda coleção só gostei da asiática, a loira é tão... Simples!! Ahh, como seria bom se ainda fizessem bonecas assim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Summer! Sim, poderiam fazer Barbies assim nos dias atuais, mas acho muito improvável isso acontecer. Abraço e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  7. Estou muito feliz! Gracas aos seus posts, conheci essas duas joias! E para maior felicidade ainda, acabei de arrematar as duas no ebay! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Poxa, que legal!!! Fico contente por ter te ajudado de alguma forma. ;)
    Voce vai amar essas meninas, são lindas e fofíssimas.
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir