6 de julho de 2013

Comprar ou não comprar?

A linha Collectible de 2013 tem apresentando Barbies bem bonitas em seus 
protótipos porém quando as imagens reais chegam, aparecem as dúvidas. 

Vejamos o caso da City Shopper morena, que eu tinha a-m-a-d-o e tava certo que iria comprá-la. Oba! Uma Mackie morena e com cílios enraizados, algo visto até então apenas na Reem Acra, que é super cara.

Foto: http://www.flickr.com/photos/81508060@N05/8816357698/  
Bom, não sei se foi apenas eu mas achei ela com cara de cansada, de sono. Parece que ela trabalhou o dia todo ou que passou uma noite em claro. Tá muito apagadinha pro meu gosto. Resultado: no momento eu desanimei de comprar.
Tô na dúvida se compro ou não. O que vocês acham dela?
Ela tem mesmo cara de cansada e de sono ou é uma implicancia minha? :P

Agora vejamos a Marrocos e a City Shopper loira.

Facemold Lara, que lindo! Mas peraí, esses olhos não estão grandes e redondos demais pra uma Lara? Minha opinião? Reparem bem como as duas tem mais cara de Teen Skipper do que de Lara, e tudo por causa desses olhos grandes e arredondados de ambas. Nada contra o rosto Teen Skipper, pelo contrário, gosto bastante, mas cadê aqueles olhos de gata das Laras mais antigas?

Foto: http://www.flickr.com/photos/divine_rache/9209421520/   

Foto: http://www.flickr.com/photos/95325850@N06/8953076555/

Malibu By Trina Turk

Essa - por enquanto - eu continuo gostando. Acho ela super gata, o bronzeado deu
um detalhe pra lá de especial na doll e mesmo sendo moda praia (que muitos não curtem) é bonita. Gostei do chapéu, da blusa azul, do shorts e da camisa de renda. Eu também não gostava de moda praia, mas aprendi a gostar e hoje em dia eu acho bem legal. No entanto, entre alguns colecionadores a opinião é bem diferente da minha. No Flickr, um colega de fora detonou a boneca e disse ter inclusive cancelado a compra após ver as fotos reais da Malibu e muitos tiveram a mesma opinião.
Link desse episódio aqui.

Foto:  http://www.flickr.com/photos/smartypants101/9138716422/

Beaded Gown

Não lembro aonde eu li mas uma pessoa definiu perfeitamente o vestido dela :
um porta-guardanapos.
Fora que, o preço é um absurdo pelo pouco que ela tem a oferecer.
Fica a pergunta: Voce acha que ela vale 500 reais?
E essa tem o olho esquerdo visivelmente maior do que o direito. Enfim, o grave problema das pinturas mal feitas que atingem hoje o rosto de TODAS as Collectibles. Assunto que eu comentei com indignação no post abaixo.
Não importa mais a Label. Que lamentável!

Foto:  http://www.flickr.com/photos/fashiondollcollector/9092769689/

Enquanto isso, tenho comprado Barbies das coleções passadas que estavam na minha listinha de desejos. Por um lado é bom. :D

O ano ainda está na metade e tem muito lançamento por vir. Vamos torcer para que a Mattel supere no produto final dos próximos lançamentos e não apenas em fotos de divulgação. Além disso, tô sentindo falta de uma negra e de uma asiática na coleção desse ano, que não sejam dolls of the world, mas sim collectibles lindas e com moda contemporanea. 

Vamos aguardar. Tamo de olho, Mattel! ;)

ps. foram dados os devidos créditos em todas as fotos que aparecem nesse post. caso voce seja o dono de alguma delas e queira que seja retirada, favor entrar em contato.

10 comentários:

  1. realmente,essa city shopper ta bem apagadadinha!eu doeio essa beaded gow,o vestido e super brega!odiei o brilho do meio do vestido!o molde lara fica melhor com a pintura original,quanto essa malibu os fashion sao lindos,mais a boneca ta o cão!esse molde aprhodite e legal mais se for comparar moldes de deusas aquiticas o the mermaide e bem melhor com a pintura queen of constelation(salvo o rosto...o resto da boneca dispenso)

    ei quando vc vai postar fotos da sua raquelle?!?!adoraria ver ela com os fashions da monte carlo:-)...

    ResponderExcluir
  2. Oi Artur!
    Eu ainda não comprei a Raquelle. :(
    Mas quando comprar farei fotos dela com certeza.
    E a City Shopper morena eu já risquei da minha lista.
    Olhei várias fotos reais dela e definitivamente ela tem um aspecto feio de quem está com sono, cansada ou até mesmo bêbada, whatever!
    Pra minha coleção eu não quero.
    Obrigado pelo comentário. Abraço. ;)

    ResponderExcluir
  3. Ahaha, o "cara de sono" da City Shopper. Realmente parece que a foto não valorizou ela, ou de fato a boneca pode ter esse rostinho de cansada (da vida profissional, da balada, enfim). A Malibu o que achei mais interessante é o fato deles terem deixado a marquinha de bronzeado nela (não sei se viu, mas ela nude fica com as marquinhas). Para quem curte tirar as roupas e tal, pode acabar atrapalhando dependendo da roupa, mas enfim, achei que combinou com a proposta da boneca.
    A Beaded lembra um enfeite de guardanapo mesmo. Pior que a roupa foi inspirada em um traje feito por uma badalada grife (não me recordo especificamente agora, mas se eu encontrar a foto, te aviso). Ela é bonita e tal, mas para o selo Platinum? E pelo preço?
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samira!
      A Malibu eu adorei mas acho que nem vou compra-la, pois acredito que pra nós aqui no Brasil o preço vai ser um absurdo, pode apostar! :(
      E além do que, tem outras Barbies de coleções passadas que me interessam mais do que ela.
      Obrigado pelo comentário. Abraço.

      Excluir
  4. Uma coisa sou obrigada a concordar com você:a questão da pintura dos olhos e make.
    Eu tenho reparado até nas lojas que a maioria das bonecas Barbie estão assim. Tem que ser muito seletivo para achar uma que não esteja.
    Isso é uma coisa péssima, porque sempre fica aquele receio quando compro online internacionalmente. E o medo da boneca vir com um olho virado para direita e outra pra esquerda? hahaha
    Bem interessante seu post. Quanto as dolls, tanto a Marrocos e quanto City Shopper loira, mesmo com o lance dos olhos estarem maior (coisa que eu nem tinha notado xD ), elas ainda continuam lindas! Ainda continuo gostando da Malibu também.
    A Beaded Gown, quando eu vi as imagens de divulgação da Mattel, eu quase morri. MAS mesmo ela sendo muito linda é muito dinheiro para correr tantos riscos né?

    Boa sorte ai na decisão se vai comprar algumas delas ou não!
    Adorei o seu blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lina!
      Pois é, esse problema com a pintura dos rostos nas dolls virou um pesadelo mesmo. Tem que tomar muito cuidado hoje ao comprar uma Barbie. Uma pena, né?
      A Beaded Gown eu não consigo ver absolutamente nada de especial nela e tbm nada que justique seu preço. Existem outras Mackies mais em conta e bem mais bonitas do que ela. ;)
      Obrigado pelo comentário e seja bem-vinda.

      Excluir
  5. Eu não acho que a City Shopper tenha cara de sono, acho que é impressão sua e o ângulo da foto, ela é bem bonita (só não compro por que tenho a Reem Acra, não gosto de ficar com bonecas parecidas). Gosto desse olhar "cansado", pra mim parece sedutor (estilo das Juicy primeira versão, com o olho pintado mais fechadinho). Quanto ao olho da Marrocos, é comum nessas bonecas da série Bonecas do Mundo terem esse tipo de pintura, é só você ver a Austrália mais recente com o molde Aphrodite, achei a pintura bem feia com os olhos estatelados, parece que ela se drogou e ficou com a pupila dilatada. A Beaded Gown eu atirei uma pedra mas agora quero comprar, kkkkk, não pelo vestido, que continuo achando um porta guardanapos, mas pela pintura, que me cativa cada vez mais que olho pros olhos e sobrancelhas dela, Mackie divina. Ah, e a Malibu, que está na minha lista de desejos, apesar de não ser tão exuberante quanto as On Location, ela é lindinha e as roupas de praia estão maravilhosas. Abraços! Igor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor! Vamos lá: 1) A City Shopper eu definitivamente não gostei! Tá riscada da minah lista. Vi varias fotos dela no Flickr e ela é isso, uma boneca apática e com cara de acabada(minha opinião), além disso não sei se vc reparou mas a cor dos olhos dela não é nada bonito, é meio amarelado. 2) A Marrocos tem um cabelo horrível, é grosso e todo crespo, pra quem deixa na caixa intacta, ok, mas pra quem tira e gosta de mudar o penteado como eu, é um mal negócio. Fora que, pra mim ela é uma Teen Skipper, não consigo enxergá-la como uma Lara de jeito nenhum. 3) A Malibu é uma graça, bem provável que eu a compre mas por hora tenho comprado só Barbies antigas, desse ano só comprei a Philippinas (que tbm tem um cabelo horroroso, depois eu falo dela aqui no blog). 4) A Beaded Gown... olha, em respeito a vc, prefiro não comentar, uma vez que vc gostou e vai comprá-la. rsrs
      Abraço e obrigado pelo comentário, amigo. É nóis! ;P

      Excluir
  6. Eu vi outras fotos reais da city shopper morena e ela é simplesmente... Linda!! A city shopper de mold Lara também é incrível, enfim pode dispensar tudo, mas compre as City shopper's!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Summer! Jamais comprarei as City Shoppers. rsrs
      Não consigo achar nenhuma delas bonita. :(
      Abraço e obrigado pelo comentário.

      Excluir