11 de dezembro de 2012

Repostagem

Oies!
Bom, eu já tinha feito esse post, só que o cabeção aqui exclui por engano. ; )
Nele tem as fotos de uma brincadeira minha num desses finais de semanas com as minhas meninas. Tem a ultra-mega-blaster-uber rara e fofa Lea Berlin Benetton, tem a DOTW Pacific Islands linda e oriental (amo essas barbies orientais) e pra finalizar tem a deslumbrante loira da Juicy Couture 1st wave. Eu tenho ela já tem uns 2 anos e nunca havia reparado no quanto ela é perfeita! Uma loira espetacular. E vendo as fotos dessas dolls antigas, de 5, 7 anos atrás fica evidente o quanto a qualidade caiu se for comparar com as collectors de hoje.

Um sonho pra 2013: mandar embora todos os estilistas da Mattel e contratar todos da Integrity Toys, que fazem as roupas das Fashion Royalty.
Chega de boneca vestida com fantasia de escola de samba! Chega de fantasy dolls!
Chega de bonecas temáticas! Chega de boneca com cara de drag-queen caricata!
Não aguento mais Barbie Fada, Anjo, ET, Fantasma, Sereia, Pirata, Vampira, Rainha das Galáxias, Rainha das Tribos Africanas, Rainha da Jardinagem, Deusa da Barraca de Pipoca, Divindade Da Bactéria Do Planeta X... Aaiiiii, para! Pelo amor de qualquer coisa, PAREM! Isso não é bonito, isso não é legal, isso não é fashion! Cheeeeeega! Entenderam? (aqueles que juram que a Mattel tá lendo isso aqui). rsrs
Por favor! Por favor! Por favor!

Até a próxima.











14 comentários:

  1. É, as collectibles antigas também eram melhores! As roupinhas fechavam com botões de pressão, e não velcro como agora ¬¬ e o corpo pivotal era maravilhoso! E não essa coisa com mãos das fashionistas x.x
    Eu gosto das fadas, anjos e sereias ^^ Mas no quesito fantasia invisto só nas princesas mesmo. No mais, gosto das mais comuns do dia a dia, como as basics e as DotW.
    Se eu pudesse, comprava somente as Dynamite Girls da Integrity Toys! São belas e bem feitas como as FR só que vestem o mesmo tamanho da Barbie MM, aí pode aproveitar os fashions da Barbie *o* Mas são raras e caras e eu dei uma parada por tempo indeterminado nelas.
    Lindas as suas dolls! Do tempo que as playlines eram até mais caras, mas valiam cada centavo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lady! Pois é, uma pena porém um fato: a qualidade caiu demais em todos os apectos, tanto nas roupas qto na pintura dos rostos. Por isso que hoje, mais do que nunca, o importante é selecionar muito bem o que comprar. Detesto barbies temáticas e infelizmente é o que mais tem hoje em dia na linha collector. :(
      Gosto de boneca com traje de passarela, roupa de gente da vida real. Fantasy doll não é comigo.
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Oie,meu nome é Milena :)
    Adorei o blog,hihi...Mas agora vou falar do post '-'
    Nossa , é verdade. Eu amo as minhas Barbies. Tenho 12 anos e falo pra todo mundo que ainda brinco. Não tenho vergonha de dizer :) , afinal , o pessoal que estuda comigo tem a mesma idade que eu e já se acha os "marmanjos". Eu também não gosto de Barbies sereias,fadas,bruxas e etc... Não gosto de Barbies pintadas quase igual a rainha da maquiagem,isso é ridículo! Queria umas Barbies normais,sem muito escândalo :/ . A Mattel precisa de uma reforma nas idéias,rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena! Fico contente que vc tenha gostado do blog e tbm tenha o gosto parecido com o meu. E ó, não tem que ter vergonha mesmo, não tem motivo pra se ter vergonha de nada que lhe faça bem. Obrigado pelo comentário e seja bem-vinda. ; )

      Excluir
  3. a-m-e-i seu blog.tamben acho que as barbies fashions estão sendo substituidas por barbies bem bregas :-/
    qual o nome dessas dolls elas são lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Artur! Os nomes das dolls estão escritos no post. ; )
      Obrigado pelo comentário. Abraço.

      Excluir
  4. vc tem um gosto perfeito para roupas com certeza divulgarei seu blog :-)

    ResponderExcluir
  5. Hehehehehhe gostei do "Deusa da Barraca de Pipoca, Divindade Da Bactéria Do Planeta X" :p
    Realmente tem muito "lançamento" que sinceramente não sei de onde eles tiraram a "ideia" ou de onde tiveram "insPIRAÇÃO".
    Enfim... quem sabe alguém do departamento de marketing da empresa costume ler o que os colecionadores deixam nos blogs e fóruns e ouçam mais o público!
    Seria interessante se tivessem um canal direto e claro (porque se tiver, eu pelo menos desconheço) para que pudéssemos dar sugestões, fazer reclamações, elogios... enfim.
    Feliz 2013 [atrasado!]
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Samira! Infelizmente muitos colecionadores gostam dessas Barbies megalomaníacas, por isso a Mattel vai continuar insistindo nessa estética, até porque elas são as mais caras. Feliz 2013 pra vc tbm com muitaaaas Barbies !!!! rsrs Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi, B4rbi3! Te conheço do MBD, mas só agora estou comentando no seu blog. Você faz produções realmente belíssimas, que combinam com a "personalidade" da doll. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi barbierosahair! Obrigado pelo comentário, fico contente que tenha gostado e seja bem-vinda. ;)

      Excluir
  8. CHEGA CHEGA CHEEEEEGA de fantasy dolls!!! Olha, eu sou superfã de cinema e quadrinhos, mas a escolha das temáticas da Mattel anda ridícula nos últimos tempos. Vamos lá, se em vez de rainha das galáxias tivessem feito uma boneca inspirada em Prometheus (ou mesmo em Alien) teria sido muito mais legal! Duas coleçoes que amei mesmo foram a do Star Trek e do 007, pareceu que a Mattel realmente levou a coisa de filme a sério.

    Eu cansei de esperar pela Mattel e comecei a costurar as fashions das minhas dolls e agora já virou um pequeno negócio. Minha coleção ainda é bem playline/fashionistas, mas eu tenho algumas híbridas e fiz repaints que deixaram as meninas bem mais interessantes, eu gosto muito mais dessa parte de customização, então realmente não preciso da Mattel viajando nos figurinos.

    By the way, parabéns pelo blog, seus textos são muito divertidos! Estou adorando e lendo tudo dos arquivos!

    ResponderExcluir
  9. Erika, que legal que vc faz roupas de Barbies! Vou olhar o seu Flickr depois com atenção pra conhecer seu trabalho. Concordo, a coleção 007 é linda e eles foram bastante caprichosos com os fashions. A Star Trek quero um dia comprar a Uhura, acho ela uma das Mbillis mais lindas já feitas até hoje...mas ando tão sem dinheiro. :(
    Fico contente que vc tenha gostado do blog, seja sempre bem-vinda aqui. Bjo ;)

    ResponderExcluir