20 de fevereiro de 2013

Só as lindas

Dando continuidade ao post anterior, agora é a vez dos facemolds que eu mais gosto. Para não ficar um post longo demais,  vou listar apenas cinco dos meus rostos prediletos. Só as lindas! Vem!

5) Goddess
Esse é um dos rostos mais exóticos da Barbie. Aqui temos uma beleza um tanto quanto fora do convencional ao qual estamos acostumados. Serviu ao longo dos anos para representar tanto as asiáticas quanto as negras e loiras. Contudo, pra mim esse rosto é melhor aproveitado por asiáticas e latinas. Uma das mais belas, sem dúvida, é a Sumatra-Indonesia. Como ainda não tirei fotos minhas dessa boneca, vou deixar para ilustrar outra que eu também gosto demais: Holiday 2010
Cara de indiana. Amo!

Foto: meu arquivo pessoal

4) Mackie
Ok, podem falar que ele é usado demais, overexposed, já é até comum. E talvez seja esse o motivo de alguns colecionadores meio que torcerem o nariz pra ele hoje em dia. Porém não há como negar que esse face é lindo e já nos presentou com dolls maravilhosas. Todo colecionador deve ter pelo menos uma Mackie na coleção. Apesar das loiras serem tidas como o padrão das Mackies, uma das mais lindas não é loira: Monique Lhuillier.

Foto: Mattel Divulgação


3) Mbilli
Já comentei aqui e vou repetir: é o rosto que melhor representa a beleza da mulher negra. As Mibillis sempre são lindas e fotografam muito bem. Pela minha experiência amadora como "fotógrafo" das minhas Barbies, afirmo que é ela é a mais fotogênica, seu rosto fica incrível em qualquer ângulo. O único inconveniente desse facemold é que ele não é nada versátil, são todas parecidas demais. Uma coisa "somos todas irmãs gêmeas". Na minha opinião, a que mais se diferencia das demais é a Uhura Star Trek, talvez pela pintura e formato dos olhos. A minha predileta quem acompanha o meu blog já sabe, aqui fiz até um post sobre ela: Alvin Ailey. Foi um sonho realizado poder comprá-la. 
Pra mim, é uma das Barbies mais bonitas de todos os tempos.
Negra linda e perfeita! 
Foto: meu arquivo pessoal

2) Lara
Lara é Lara. That's all!
Ela pode estar pelada e descabelada ao lado de qualquer outra Barbie mega produzida e penteada que, ainda assim, corre o risco de ela roubar a cena e ser a mais linda. Não há muito o que debater, apenas que esse rosto é lindíssimo!!! Não importa a cor do cabelo, o comprimento, o tom de pele, a cor dos olhos ou o make up, Lara sempre reina absoluta. Aceita!
São varias as que eu gosto e seria uma bobagem tentar listar a mais bela.
Deixo aqui a minha Festive And Fabulous.

Foto: meu arquivo pessoal

01) Lea - Kayla
Acredito que não seja novidade pra ninguém que eu sou super fã desse facemold portanto, faz todo o sentido ele ocupar o primeiro lugar na minha preferência.
Além do que, é o rosto mais versátil entre todos que existem. Diferente das Mbillis que são todas parecidas, as Leas e Kaylas são totalmente diferentes entre si, apesar de usarem o mesmo rosto.
A diferença é tão grande que algumas delas parecem possuir um facemold exclusivo, que só pertence àquela doll. Esse é um dos fatores decisivos que coloca esse molde de rosto a frente de todos os outros. Se isso ainda não fosse o bastante, também levo em conta o fato de nunca ter encontrado uma Lea/Kayla que fosse feia. Acho todas elas bonitas!
Escolhi a minha Shakira para ilustrar e comprovar toda a versatilidade que eu comentei acima e a minha Girls Aloud, que é umas das Barbies prediletas da minha coleção, ela é especial demais e uma unanimidade entre os fãs das Leas e Kaylas.

Foto: meu arquivo pessoal
Foto: meu arquivo pessoal

*** Menção honrosa para outros moldes de rosto que eu também gosto muito: 
Aphrodite, Generation Girl, Nichelle, e o trio das narigudas Marisa, Daria e Loboutin.

Mas isso tudo é apenas A MINHA opinião. E vc, quais os seus facemolds favoritos?

12 comentários:

  1. Poxa, o mould Steffie é meu favorito XD~~ mas deve ser porque é o da Tarina Tarantino, minha doll favorita de todas, e pra mim ela é perfeita XD~~~ a kayla só é bonita nas collectibles (a mais bela de todas na minha opinião é a basic 1) já com as pinturas playline ela sempre fica zuada. Também não gosto do mould Teresa... O Mbili é maravilhoso! Mas como vc disse, parece que sempre pintam igual, ficam todas irmãs gêmeas... das narigudas fico só com a Louboutin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lady! Poxa, fico contente por ter mais um integrante no clube dos que detestam a Teresa, assim me sinto um pouco normal por achá-la horrorosa. ;P
      A Steffie eu não detesto tanto, inclusive tenho uma. Apenas discordo total sobre a sua opinião a respeito das Leas e Kaylas da era fashion fever mas compreendo e respeito a sua opinião.
      Bjo e obrigado pelo comentário. ;)

      Excluir
  2. a não vc tah brincando?eu acho que vc ou e meu irmão ou meu pai!mesmo gosto amo a lara de paixao.amo a mbili a leá a daria entao?nem se fala...to aqui em choque.quando vejo a teresa tenho uma visão:ela com um filho na mão dois segurando o braço um na barriga num sinal de ônibus vendendo cocada a um real pra dar dinheiro pro marido cachaceiro e vivendo do bolsa familia,(ela tem cara de favelada)o q vc acha do face da Raquelle(adoro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Artur! Nossa, vc acabou com a Teresa! Tadinha...fiquei até com dó dela. rsrs
      A Raquelle eu gosto, acho ela bonita sim. Mas ainda não tenho nenhuma. Abraço e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. Amo o Molde louboutin, acho que porque meu nariz de perfil é meio daquele jeito, rs. Adoro o Lea na Monte Carlo, acho aquela boneca belissíma. Eu já não sou do time que não gosta do molde Teresa, acho fofinho. O único molde que não gosto é o Superstar, por conta daquele sorrisinho plastificado, de resto gosto da maioria. Abraço, Igor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor! Putz, a Lea Monte Carlo é maravilhosa mesmo! Aliás, todas da coleção On Location são sensacionais. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  4. Ah, gosto do Tango também na Rainha de Copas, acabei de comprar uma pq um dia vendi a que tinha e me arrependi até a morte...Logo postarei ela.

    ResponderExcluir
  5. ei e que eu mudei de banner e tem nele uma barbie rosa da coleçao hard rock e eu queria saber de que ano ela é.achei linda a roupa dela.

    ResponderExcluir
  6. Lara é o carão de top poderosa, me agrada muito! Mackie, apesar de ter cansado, não tem como negar: é "O" rosto da Barbie. Mbili pra mim é um dos rostos para negras mais bonitos. A Alvin Ailei é maravilhosa! (Sempre fiquei com dúvida de como ela fica no stand, pela pose que faz na caixa). Depois do Mbili, para mim o Goddess fica muito lindo em dolls AA, apesar de ser usado em dolls de outras etnias também como você apontou.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samira! Percebi que temos opiniões bem parecidas nos faces que eu mais gosto. A Alvin tem o corpo todo aticulado portanto, ela ficará do jeito que voce quiser. Bjo e obrigado pelo comentário.

      Excluir